sábado, 25 de outubro de 2008

Essa é June com sua armadura de camaleão


Origem do nome
Do inglês, mês de junho. Juno, a deusa equivalente à Hera dos romanos, deusa da família e protetora dos casamentos. Uma tradição romana era de os casamentos ocorrerem sempre nos mês de junho.
Histórico
June é uma das amazonas de bronze treinada na Ilha de andrômeda por Daidalos de Cefeu, juntamente com Shun, Spica, Leda e outros pretendentes à armadura de Andrômeda.
Guarda muito carinho por Shun que por sua vez, também se preocupa com a segurança de June. Ela foi uma das únicas sobreviventes (junto com Spica e Leda) do ataque de Milo de Escorpião e Afrodite de Peixes à Ilha de Andrômeda, que causou a morte do mestre Daidalos.
Antes de Shun chegar ao Santuário, June tenta impedi-lo de lutar contra os Cavaleiros de Ouro, com medo de que o matassem. Chega até a retirar sua máscara para convencer Shun a não ir. Nesse momento ela, inconscientemente, declara o amor que sente por Shun, por causa da Lei das Amazonas.

Esse é Christo com sua armadura de cruzeiro do sul


Christo de Cruzeiro do Sul
Nome em japonês: クライスト
Origem do nome: Alusão a Jesus Cristo, inclusive na maneira como morre, traído e com uma lança nas costas como golpe final
Seiyu:
Armadura: Cruzeiro do Sul
Golpe: Trovão do Cruzeiro do Sul (South Cross Thunderbolt)
Histórico: Christo lutou contra Hyoga e quase foi derrotado por ele mas por uma distração do Cavaleiro de Bronze, ele conseguiu virar o jogo e quase venceu. Christo foi morto pela própria deusa Éris, na tentativa de matar Hyoga

Esse é Yan com sua armadura de Escudo


Yan de Escudo
Nome em japonês: ヤン
Origem do nome: O mesmo que João. Nome de um célebre guerreiro e rei polonês que emprestava seu nome a antiga constelação de escudo, Scutum Sobieski, o qual era seu sobrenome, Jan Sobieski III.
Seiyu:
Armadura: Escudo
Golpe: Escudo Mortal (Shield Chush Screw)
Histórico: Além de possuir um escudo quase tão poderoso quanto o de Shiryu, Yan possui um golpe que se assemelha a uma broca.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008


Nachi é um dos personagens da série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.
Origem do nome

Do japonês, é o nome de uma célebre cachoeira japonesa
Histórico
Apesar de não ser um personagem importante na trama da série, Nachi é um dos dez cavaleiros de bronze enviados pela Fundação Graad para conquistarem suas armaduras e protegerem a deusa Athena. Após treinar na Libéria, Nachi veio confiante para ganhar a Guerra Galática, mas acaba perdendo antes mesmo de mostrar suas habilidades na luta que se desenrolou contra Ikki de Fênix, cedendo ao Golpe Fantasma de Fênix (intitulado como Ilusão Diabólica de Fênix no episódio em que ocorreu). Depois de sua derrota, Nachi assim como os outros quatro cavaleiros de bronze secundários (Jabu de Unicórnio, Ichi de Hidra, Geki de Urso e Ban de Leão Menor) retornou a Libéria para aprimorar suas técnicas.
Reaparece na batalha das doze casas, ocasião em que derrota guardas do Santuário que querem matar Saori. Deseja enfrentar os cavaleiros de ouro, mas segue o conselho de Jabu e não adentra nas doze casas.
No começo da saga de Hades, Nachi tem a missão de proteger a parte externa do Santuário. Ele investiga o desaparecimento dos restos carnais dos cavaleiros mortos em batalhas no cemitério do Santuário, e defende-o dos espectros enquanto Seiya de Pégaso e seus companheiros se aventuram no inferno. Depois, quando Thanatos, o deus da morte, ataca Seika, Nachi se projeta na frente da irmã de Seiya, protegendo-a.

Esse é Geki e sua armadura de Urso Maior


Geki é um dos personagens da série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.
Origem do nome
Do japonês, proclamação, ou violência. Obviamente referindo-se a força física do bruto exterminador de ursos.
Histórico
Adversário de Seiya na sua primeira luta da Guerra Galática. Geki costuma se jogar contra o oponente, convidando-o para uma luta corpo-a-corpo. É também o guerreiro que tem mais força física entre todos os Cavaleiros de Bronze. Geki treinou nas Montanhas Rochosas do Canadá, onde matava ursos estrangulando-os com suas próprias mãos.
Utilizando sua força, concentrada nos braços, impôs à Seiya 3.000 KgW de pressão, mas acabou derrotado quando o Cavaleiro de Pégaso percebeu que o Cavaleiro de Urso só tinha um ataque, e que se o inutilizasse venceria o oponente. Então quebrou os braços de Geki, que voltou para o seu treinamento e continuou a aumentar sua força.
Depois, durante a primeira Batalha das 12 Casas, Geki teve que enfrentar aspirantes a cavaleiros para proteger Athena. Inflado por Tatsume, Geki decide lutar com os cavaleiros de ouro, mas acaba sendo persuadido por Jabu a não enfrentá-los.
Na saga de Asgard, Geki é vencido por Shido de Mizar, quando tentava proteger Athena.
Durante a saga de Hades, Thanatos, o deus da morte, lança golpes contra Seika, irmã de Seiya, mas Geki a protege.

Esse é Ban e sua armadura de Leão Menor

Ban é um dos personagens da série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.



Origem do nome
Do japonês, bárbaro. Alusão clara à força bruta da personagem, em detrimento do crescimento interior, da sua cosmo energia.



Ban faz parte dos Cavaleiros de Bronze que foram enviados para treinar em diferentes localidades do globo. Assim como quase todos os cavaleiros de bronze (exceto June de Camaleão), Ban retorna ao Japão para participar da Guerra Galáctica, a pedido de Saori Kido.


Logo no primeiro confronto, Ban é derrotado por Jabu de Unicórnio. Durante a batalha, o Cavaleiro de Leão Menor consegue alguma vantagem sobre Jabu, aplicando seqüências de golpes, mas ao ouvir a torcida e olhar para Saori, Jabu vira o jogo e derrota Ban.
Após a Guerra Galáctica, Ban retorna para o Kilimanjaro, na Tanzânia, para aperfeiçoar seu treinamento. Posteriormente, Ban chega ao Santuário para proteger Athena, lutando e vencendo vários emissários do Grande Mestre. Após a morte de Hyoga na casa de Aquário, Ban decide invadir as 12 casas do zodíaco e enfrentar os cavaleiros de ouro, mas é detido por Jabu.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Esse é Ichi e sua armadura de Hidra Macho


Histórico: Ichi também foi mais uma das 100 crianças adotadas pela Fundação Galard para tornar-se Cavaleiro, e também foi um dos únicos dez que conseguiram voltar. Ichi foi enviado para treinar na Finlândia, onde treinou duro e estudou os mitos e misterios da Hydra venenosa do Mar, até qua conseguiu a sonhada Armadura de Bronze de Hydra. De volta ao Japão, Hydra participa da Guerra Galática, a Guerra dos Cavaleiros. E logo na primeira luta ele enfrenta Hyoga, que havia acabado de chegar da Sibéria com a Armadura de Cisne e estava convencido que seria o ganhador da Guerra Galática. Ichi começa atacando com suas "Garras Venenosas" assim como eram as presas da Hydra Mitológica dos Pântanos e do Mar. Hyoga é atingido, mais acaba congelando as garras do Ichi, mais assim como quando se cortava uma cabeça da Hydra nascia outra assim também eram suas garras e Hyoga é atingido novamente pelo veneno. Como Hyoga conhecia a história da Hydra Mitológica, descobre que suas garras seguiam o mesmo principio, e vence o Cavaleiro Facilmente com o golpe: "Pó de Diamante", destroçando a Armadura do Hydra e deixando-o quase morto na frente de todos, que ficaram surpresos. Ichi é levado para o hospital Galard até se recuperar, e quando se recupera resolve ir treinar novamente na Finlândia para melhorar suas técnicas depois da vergonhosa derrota. Ichi volta a aparecer quando Seya e os outros estão lutando nas doze casas, lá ele descobre que Saori é a reencarnação da deusa Athena e com sua armadura de Bronze restaurada protege a deusa junto