sábado, 25 de outubro de 2008

Essa é June com sua armadura de camaleão


Origem do nome
Do inglês, mês de junho. Juno, a deusa equivalente à Hera dos romanos, deusa da família e protetora dos casamentos. Uma tradição romana era de os casamentos ocorrerem sempre nos mês de junho.
Histórico
June é uma das amazonas de bronze treinada na Ilha de andrômeda por Daidalos de Cefeu, juntamente com Shun, Spica, Leda e outros pretendentes à armadura de Andrômeda.
Guarda muito carinho por Shun que por sua vez, também se preocupa com a segurança de June. Ela foi uma das únicas sobreviventes (junto com Spica e Leda) do ataque de Milo de Escorpião e Afrodite de Peixes à Ilha de Andrômeda, que causou a morte do mestre Daidalos.
Antes de Shun chegar ao Santuário, June tenta impedi-lo de lutar contra os Cavaleiros de Ouro, com medo de que o matassem. Chega até a retirar sua máscara para convencer Shun a não ir. Nesse momento ela, inconscientemente, declara o amor que sente por Shun, por causa da Lei das Amazonas.

Esse é Christo com sua armadura de cruzeiro do sul


Christo de Cruzeiro do Sul
Nome em japonês: クライスト
Origem do nome: Alusão a Jesus Cristo, inclusive na maneira como morre, traído e com uma lança nas costas como golpe final
Seiyu:
Armadura: Cruzeiro do Sul
Golpe: Trovão do Cruzeiro do Sul (South Cross Thunderbolt)
Histórico: Christo lutou contra Hyoga e quase foi derrotado por ele mas por uma distração do Cavaleiro de Bronze, ele conseguiu virar o jogo e quase venceu. Christo foi morto pela própria deusa Éris, na tentativa de matar Hyoga

Esse é Yan com sua armadura de Escudo


Yan de Escudo
Nome em japonês: ヤン
Origem do nome: O mesmo que João. Nome de um célebre guerreiro e rei polonês que emprestava seu nome a antiga constelação de escudo, Scutum Sobieski, o qual era seu sobrenome, Jan Sobieski III.
Seiyu:
Armadura: Escudo
Golpe: Escudo Mortal (Shield Chush Screw)
Histórico: Além de possuir um escudo quase tão poderoso quanto o de Shiryu, Yan possui um golpe que se assemelha a uma broca.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008


Nachi é um dos personagens da série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.
Origem do nome

Do japonês, é o nome de uma célebre cachoeira japonesa
Histórico
Apesar de não ser um personagem importante na trama da série, Nachi é um dos dez cavaleiros de bronze enviados pela Fundação Graad para conquistarem suas armaduras e protegerem a deusa Athena. Após treinar na Libéria, Nachi veio confiante para ganhar a Guerra Galática, mas acaba perdendo antes mesmo de mostrar suas habilidades na luta que se desenrolou contra Ikki de Fênix, cedendo ao Golpe Fantasma de Fênix (intitulado como Ilusão Diabólica de Fênix no episódio em que ocorreu). Depois de sua derrota, Nachi assim como os outros quatro cavaleiros de bronze secundários (Jabu de Unicórnio, Ichi de Hidra, Geki de Urso e Ban de Leão Menor) retornou a Libéria para aprimorar suas técnicas.
Reaparece na batalha das doze casas, ocasião em que derrota guardas do Santuário que querem matar Saori. Deseja enfrentar os cavaleiros de ouro, mas segue o conselho de Jabu e não adentra nas doze casas.
No começo da saga de Hades, Nachi tem a missão de proteger a parte externa do Santuário. Ele investiga o desaparecimento dos restos carnais dos cavaleiros mortos em batalhas no cemitério do Santuário, e defende-o dos espectros enquanto Seiya de Pégaso e seus companheiros se aventuram no inferno. Depois, quando Thanatos, o deus da morte, ataca Seika, Nachi se projeta na frente da irmã de Seiya, protegendo-a.

Esse é Geki e sua armadura de Urso Maior


Geki é um dos personagens da série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.
Origem do nome
Do japonês, proclamação, ou violência. Obviamente referindo-se a força física do bruto exterminador de ursos.
Histórico
Adversário de Seiya na sua primeira luta da Guerra Galática. Geki costuma se jogar contra o oponente, convidando-o para uma luta corpo-a-corpo. É também o guerreiro que tem mais força física entre todos os Cavaleiros de Bronze. Geki treinou nas Montanhas Rochosas do Canadá, onde matava ursos estrangulando-os com suas próprias mãos.
Utilizando sua força, concentrada nos braços, impôs à Seiya 3.000 KgW de pressão, mas acabou derrotado quando o Cavaleiro de Pégaso percebeu que o Cavaleiro de Urso só tinha um ataque, e que se o inutilizasse venceria o oponente. Então quebrou os braços de Geki, que voltou para o seu treinamento e continuou a aumentar sua força.
Depois, durante a primeira Batalha das 12 Casas, Geki teve que enfrentar aspirantes a cavaleiros para proteger Athena. Inflado por Tatsume, Geki decide lutar com os cavaleiros de ouro, mas acaba sendo persuadido por Jabu a não enfrentá-los.
Na saga de Asgard, Geki é vencido por Shido de Mizar, quando tentava proteger Athena.
Durante a saga de Hades, Thanatos, o deus da morte, lança golpes contra Seika, irmã de Seiya, mas Geki a protege.

Esse é Ban e sua armadura de Leão Menor

Ban é um dos personagens da série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.



Origem do nome
Do japonês, bárbaro. Alusão clara à força bruta da personagem, em detrimento do crescimento interior, da sua cosmo energia.



Ban faz parte dos Cavaleiros de Bronze que foram enviados para treinar em diferentes localidades do globo. Assim como quase todos os cavaleiros de bronze (exceto June de Camaleão), Ban retorna ao Japão para participar da Guerra Galáctica, a pedido de Saori Kido.


Logo no primeiro confronto, Ban é derrotado por Jabu de Unicórnio. Durante a batalha, o Cavaleiro de Leão Menor consegue alguma vantagem sobre Jabu, aplicando seqüências de golpes, mas ao ouvir a torcida e olhar para Saori, Jabu vira o jogo e derrota Ban.
Após a Guerra Galáctica, Ban retorna para o Kilimanjaro, na Tanzânia, para aperfeiçoar seu treinamento. Posteriormente, Ban chega ao Santuário para proteger Athena, lutando e vencendo vários emissários do Grande Mestre. Após a morte de Hyoga na casa de Aquário, Ban decide invadir as 12 casas do zodíaco e enfrentar os cavaleiros de ouro, mas é detido por Jabu.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Esse é Ichi e sua armadura de Hidra Macho


Histórico: Ichi também foi mais uma das 100 crianças adotadas pela Fundação Galard para tornar-se Cavaleiro, e também foi um dos únicos dez que conseguiram voltar. Ichi foi enviado para treinar na Finlândia, onde treinou duro e estudou os mitos e misterios da Hydra venenosa do Mar, até qua conseguiu a sonhada Armadura de Bronze de Hydra. De volta ao Japão, Hydra participa da Guerra Galática, a Guerra dos Cavaleiros. E logo na primeira luta ele enfrenta Hyoga, que havia acabado de chegar da Sibéria com a Armadura de Cisne e estava convencido que seria o ganhador da Guerra Galática. Ichi começa atacando com suas "Garras Venenosas" assim como eram as presas da Hydra Mitológica dos Pântanos e do Mar. Hyoga é atingido, mais acaba congelando as garras do Ichi, mais assim como quando se cortava uma cabeça da Hydra nascia outra assim também eram suas garras e Hyoga é atingido novamente pelo veneno. Como Hyoga conhecia a história da Hydra Mitológica, descobre que suas garras seguiam o mesmo principio, e vence o Cavaleiro Facilmente com o golpe: "Pó de Diamante", destroçando a Armadura do Hydra e deixando-o quase morto na frente de todos, que ficaram surpresos. Ichi é levado para o hospital Galard até se recuperar, e quando se recupera resolve ir treinar novamente na Finlândia para melhorar suas técnicas depois da vergonhosa derrota. Ichi volta a aparecer quando Seya e os outros estão lutando nas doze casas, lá ele descobre que Saori é a reencarnação da deusa Athena e com sua armadura de Bronze restaurada protege a deusa junto

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Esse é Jabu e sua armadura de Unicórnio


Jabu é um dos personagens da série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.
Origem do nome

Do japonês, guerreiro injustiçado. Como é somente um Cavaleiro de Bronze dito secundário, seria passível seu nome não ter um contexto extra-anime. Contudo, possui. Jabu posta-se totalmente em servidão a Saori Kido, renunciando sua auto-estima e não sendo lá muito recompensado, fato que explicaria seu nome.
Um dos Cavaleiros de Bronze que volta para o Japão depois de aproximadamente 7 anos de treinamento. Jabu retorna para a Guerra Galáctica, a convite de Saori Kido, por quem é apaixonado desde criança, por isso sempre entrava em atrito com Seiya, contrariando-o a todo momento
No torneio, Jabu batalha contra o cavaleiro Ban de Leão Menor. Durante a luta, Jabu inicialmente apanha de Ban, mas consegue revidar com a sua principal habilidade: os chutes. Na luta seguinte teve como adversário Shun. Subestimando os poderes da corrente, Jabu ataca Shun por todos os lados, mas a Corrente de Andrômeda o atinge em todas as ocasiões. Mesmo que Shun não quisesse lutar, a luta seria encerrada logo devido aos ferimentos que Jabu tinha, mas o confronto foi interrompido por Ikki de Fênix. Jabu tenta desafiá-lo, mas acaba caindo desfalecido e com sua armadura destroçada.

domingo, 28 de setembro de 2008

Esse é o Ikki com sua armadura de Felix


Ikki é um dos personagens principais da série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada. Inicialmente um adversário durante a Guerra Galática, Ikki mostraria-se um aliado valioso nas fases posteriores.
Origem do nome
"Ikki" é escrito com os 2 kanji: 一 (Ichi, um) e 輝 (Ki, brilho) = "Faísca". Pelo temperamento quente que possui o Cavaleiro de Fênix, a referência a uma faísca primordial, de origem das coisas, que ponha o fogo como decorrência, é inevitável.
Enquanto Ikki é oficialmente reconhecido como cavaleiro de bronze, seu poder facilmente rivaliza com o dos cavaleiros de ouro. Mesmo quando era criança Ikki era conhecido como a mais forte criança entre os 100 órfãos.

Esse é Shun com sua armadura Andrômeda


"Shun é um dos personagens principais da série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.
Shun" é escrito com 1 kanji: 瞬 (Shun, piscar de olhos, ou "momento). Do japonês, Curto Momento.
Quando criança, Shun foi sempre defendido pelo seu irmão Ikki e ninguém acreditava que ele sobreviveria ao treinamento sob as duras condições climáticas da Ilha de Andrômeda. Contrariando as expectativas, voltou ao Japão como Cavaleiro de Andrômeda, treinado por Albion de Cefeu. (Daidalos no mangá)

Esse é o Shiryu com sua armadera de dragão


Shiryu é um dos protagonistas na série de mangá e anime Cavaleiros do Zodíaco. Ele é considerado o mais maduro entre os cinco cavaleiros de bronze, e também o mais sábio. Como cavaleiro de Bronze da constelação de Dragão, Shiryu possui a sagrada armadura de bronze de dragão com propriedades tanto ofensivas quanto defensivas legendárias
Origem do nome
"Shiryu" é escrito com os 2 kanji: 紫 (Shi, roxo) e 龍 (Ryu, dragão) = "Dragão roxo" ou "Dragão púrpura". Evidentemente, o Cavaleiro do Dragão possui este nome em atribuição à sua constelação. A cor violeta por assim bem pode representar as flores de lavanda da paisagem de Rozan, que é o símbolo do equilíbrio entre a frieza do azul e o calor do vermelho. (Durante sua fase de treinamento usava uma calça roxa).

domingo, 21 de setembro de 2008

Hyoga de cisne com sua armadura


Hyoga é um dos personagens principais da série Cavaleiros do Zodíacos, criada por Masami Kurumada.


Origem do nome

Hyoga é escrito com os dois Kanji: 氷 (Hyo,gelo) e 河 (ga, rio)= Gelaria. Nome bem razoável para representar uma pessoa de origem russa, que treinou Sibéria durante anos.

Seiya de Pegasus com sua armadura



Seiya de Pegasus é um dos personagens principais da serie de mangás e anime Sant Seiya (cavaleiros dos zodiácos), criada por Masami Kurumada.

Armaduras

Pegasus (Armadura de bronze)
Sagitário (Armaduras de ouro)
Odin (Armadura de Deus Odin)
divina (Armadura de Pegasus evoluída)


Origem do nome

"Seiya " é escrito com dois Kanji: 星 (Sei, estrela) e 矢 (ya, flecha)="Flecha e estrelar". A referência a flacha a flecha que pousa em suas mãos em diversas ocasiões que este traja a Armadura de Sagitarios. Por nota é sabido que, após o Big Bang, a essência do "Big Will" defudiu-se pelo universo pelos feixes luminosos (flechas) que, mais tarde, se transformaram em estrelas.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Esse é o Deus do Sol,Abel


Esse é o Abel,o Deus do sol tentou acaba com a Athena e com a terra mais foi derrotado pelo cavaleiros de Athena...E a Athena e a terra foram salvas.
Um Deus muito poderoso mais bem ambicioso pelo mundo tentou destruir o planeta terra e fazer outro pra limpar os seres humanos e suas crueldades mais não conseguiu e ainda mentiu que era ideia de Zeus.

Esses dois são Divindades Siderais


Téia, ou Teia, filha de Úrano e Gaia, é uma titânide. Desposou Hipérion, seu irmão, e deu à luz as divindades siderais Helios, o Deus Sol, Selene, a Deusa Lua, e Eos a Deusa Aurora.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Esse é o Arcanjo Miguel


Dos sete poderosos Arcanjos, Mensageiros de Deus, o Arcanjo Miguel, o Senhor dos Anjos, é o mais conhecido; ele é o Arcanjo da fé, da proteção e da libertação do mal. Apelos infindáveis que lhe são dirigidos pelos povos daqui da Terra e suas prontas respostas fizeram com que Ele mais se aproximasse da Terra.

domingo, 24 de agosto de 2008

Esse é Zíon.deus Supremo


Esse ai é o Deus Supremo eu nunca vi ele na historia dos cavaleiros do zodiácos...Mais achei que ele é muito sinitro demais.

Essa é a Deméter,a deusa da Agricultura


Deméter ou Demetra (em grego Δημήτηρ, "deusa mãe" ou talvez "mãe da distribuição") é o nome de Ceres na mitologia romana.
Uma das doze divindades do Olimpo, é filha de Cronos (Saturno) e Réia (Cibele) e deusa da terra cultivada, das colheitas e das estações do ano. É propiciadora do trigo, planta símbolo da civilização. Na qualidade de deusa da agricultura, fez várias e longas viagens com Dionísio ensinando os homens a cuidarem da terra e das plantações.
Em Roma, onde se chamava Ceres, seu festival era chamado Cerélia e celebrado na primavera.
Quando Hades raptou Perséfone e a levou para seu reino subterrâneo, Deméter ficou desesperada, saiu como louca Terra afora sem comer e nem descansar. Decidiu não voltar para o Olimpo enquanto sua filha não lhe fosse devolvida, e culpando a terra por ter aberto a passagem para Hades levar sua amada filha, ela disse:

– Ingrato solo, que tornei fértil e cobri de ervas e grãos nutritivos, não mais gozará de meus favores!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Esse é Anteros,o deus da Desunião


Na Mitologia grega, Anteros era filho de Afrodite com Ares e irmão de Eros. É o deus da ordem e foi criado por um pescador; seus poderes são dar ordens e as pessoas obedecerem. Este deus surgira do momento em Ares perguntara á Têmis por que Eros não crescia, foi-lhe respondido que a razão estava na falta um companheiro. Vênus, então, tevera como segundo filho Anteros, e o deus do amor começara a crescer.
Segunda visão
Filho de Afrodite e Ares, irmão de Eros. Afrodite se queixava a Têmis de que seu filho Eros não crescia e continuava sempre como menino. Têmis lhe respondeu que se ela queria que o menino crescesse deveria lhe dar um irmão. Então Afrodite e Ares tiveram Anteros e o jovem Eros começou a crescer. Anteros é o símbolo do amor desgraçado, da resistência ao amor, a vingança ao amor não correspondido, ao desamor.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Essa é a Eos,a deusa da Aurora


Eos (em grego, Ἠώς – Êôs, 'aurora') era a deusa grega que personificava o amanhecer. Filha de Hipérion e Téa, era irmã da deusa Selene, a lua e de Hélios, o sol.
Representação
Normalmente citada como de longos cabelos louros e unhas tingidas de rosa com uma carruagem purpúrea puxada por dois cavalos alados, Lampo e Faetonte, com arreios multicolores. Agil e graciosa, munida de asas nos ombros pés.
Essa caracterização expressa seu carater de jovem caprichosa e despreocupada, que vive amores intensos e efêmeros.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Essa é Hebe,a deusa da Juventude


Na mitologia grega, Hebe é a deusa da juventude, filha legítima de Zeus e Hera. Por ter o privilégio da eterna juventude, representava a donzela consagrada aos trabalhos domésticos. Assim, cumpria no Olimpo diversas obrigações: preparava o banho de Ares, ajudava Hera a atrelar seu carro e servia néctar e ambrosia aos deuses. Um dia, quando executava essa tarefa, caiu numa posição inconveniente. Segundo uma versão, os olímpicos puseram-se a rir sem parar e a jovem, envergonhada, negou-se a continuar servindo-os. Foi substituída pelo mortal Ganimedes. Hebe dançava com as Musas e as Horas, ao som da lira de Apolo. Esposou Héracles (ou Hércules), quando o herói, após sua morte, foi admitido entre as divindades.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Essa é Irís,a deusa do Arco-Irís

Deusa do arco-íris, filha do Titã Taumas e de Eléctra, filha do Titã Oceano. Como mensageira de Zeus e sua esposa Hera, Iris deixava o Olimpo apenas para transmitir os ordenamentos divinos à raça humana, por quem ela era considerada como uma conselheira e guia. Viajava com a velocidade do vento, podia ir de um canto do mundo a outro, ao fundo do mar ou às profundezas do mundo subterrâneo. Embora fosse irmã das Hárpias, terríveis monstros alados, Iris era representada como uma linda virgem com asas e mantos de cores brilhantes e um halo de luz em sua cabeça, deixando no céu o arco-íris como seu rastro.

Para os gregos, a ligação entre os homens e os deuses é simbolizada pelo arco-íris.


Sempre que os deuses voltavam ao Olimpo, de suas viagens, Íris os recepcionava com néctar e ambrósia.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Essa é a Hera,a deusa do Matrimonio

Hera era a deusa grega equivalente a Juno, no panteão romano. Deusa do casamento, irmã e esposa de Zeus. Retratada como ciumenta e agressiva, odiava e perseguia as amantes de Zeus e os filhos de tais relacionamentos, tanto que tentou matar Hércules quando este era apenas um bebê. O único filho de Zeus que ela não odiava, antes gostava, era Hermes e sua mãe Maia, porque ficou surpresa com a sua inteligência. Possuía sete templos na Grécia. Mostrava apenas seus olhos aos mortais e usava uma pena do seu pássaro para marcar os locais que protegia. Hércules destruiu seus sete templos e, antes de terminar sua vida mortal, aprisionou-a em um jarro de barro que entregou a Zeus. Depois disso, ele foi aceito como deus do Olimpo.Hera era muito vaidosa e sempre quis ser mais bonita que Afrodite sua maior inimiga.
Hera - Irmã e esposa de Zeus, a mais excelsa das deusas. A Ilíada a representa como orgulhosa, obstinada, ciumenta e rixosa. Odiava sobretudo Héracles, que procurou diversas vezes matar. Na guerra de Tróia por ódio dos troianos, devido ao julgamento de Páris, ajudou os gregos. É representada por um pavão e possui uma coroa de ouro

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Esse é o Eros,o deus da União


Eros (Cupido, no panteão romana) era o deus grego do amor .
Hesíodo, na sua Teogonia, considera-o filho de Caos, portanto um deus primordial. Além de o descrever como sendo muito belo e irresistível, levando a ignorar o bom senso, atribui-lhe também um papel unificador e coordenador dos elementos, contribuindo para a passagem do caos ao cosmos.
Posteriormente foi considerado como um deus olímpico, filho de Afrodite e de Zeus, Hermes ou Ares, conforme as versões.
Tendo, certa vez, Afrodite desabafado com Métis, queixando-se que seu filho continuava sempre criança, a deusa da prudência lhe explicou que era porque Eros era muito solitário. Haveria de crescer se tivesse um irmão. Antero nasceu pouco depois e, Eros começou a crescer e tornar-se robusto

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Essa é a Artemis,a deusa da lua


Na Grécia, Artemis era uma deusa ligada inicialmente á vida selvagem e á caça. Durante os períodos Arcaico e clássico, era considera filha de Zeus e de Leto, irmã gemêa de Apollo; mais tarde, associou-se também á luz da lua e á magia. Em Roma, Diana tomava o lugar de Ártemis,frequentemente confudinda com Selene ou Hécate, também deuses lunares.
Mito
O seu mito começa logo á nasença. Ao ficar grávida, a sua mãe incorreu na ira de Hera que a perseguiu a ponto de nenhum lugar, com receio da deusa rainha, a querer receber quando estava preste a dar á luz. Quando finalmente na ilha de Delos a receberam, Ilítia, filha de Hera e deusa dos partos, estava retida com a mãe no Olimpio. Letó gemêos, e Ártemis, tendo sido a primeira nascer, revelou os seus dotes de deusa dos nascimentos auxiliando no parto do seu irmão gêmeo, Apollo . Também é conhecida como Cíntia, devido ao seu local de nascimento, o monte Cinto .
Deusa da caça e da serena luz, Ártemis é a mais pura e casta das deusas e, como tal, foi ao longo dos tempos uma fonte inesgotável da inspiração dos artistas. Zeus, seu pai, presenteou-a com arco e flechas de prata, além de uma lira do mesmo material (seu irmão Apolo ganhou os mesmos presentes, só que de ouro). Todos eram obra de Hefesto, o Deus do fogo e das forjas, que era um dos muitos filhos de Zeus, portanto também irmão de Ártemis. Zeus também lhe deu uma corte de Ninfas, e fê-la rainha dos bosques. Como a luz prateada da lua, percorre todos os recantos dos prados, montes e vales, sendo representada como uma infatigável caçadora.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Esse é o Díonisio,o deus dos delirios


Dionisio, Diónesios ou Dionísio era o deus grego equivalente ao deus romano Baco, das festas, do vinho, do prazer. Filho de Zeus e da princesa Semele, foi o único deus filho de uma mortal.
Ocorreu que Hera, que sentiu ciúme de mais uma traição de Zeus, instigou Semele a pedir ao seu amante (caso ele fosse o verdadeiro Zeus) que viesse ter com ela vestido em todo seu esplendor, em outras versões lhe pediu que a mostrasse sua verdeira forma. Semele então pediu que Zeus atendesse a um pedido seu, sem saber qual seria, em algumas versões, ela o fez fazer uma promessa pelo Estige, o voto mais sagrado, que nem mesmo os deuses podem quebrar. Ele concordou e quando soube do que se tratava imediatamente se arrependeu. Uma vez concedido o pedido teria que cumpri-lo. Ele então voltou ao Olimpo e colocou suas vestes maravilhosas (ou demonstrou sua verdadeira forma), já sabendo de o que ocorreria. De fato, o corpo mortal de Semele não foi capaz de suportar todo aquele esplendor, e ela virou cinzas.
Assim, Dionisio passou parte de sua gestação na coxa de seu pai. Quando completou o tempo da gestação, Zeus o entregou em segredo a Ino (sua tia) que passou a cuidar da criança com ajuda das Dríades, das horas e das ninfas.
Depois de adulto, ainda a raiva de Hera tornou Dionisio louco e ele ficou vagando por várias partes da Terra. Quando passou pela Frígia, a deusa Cíbele o curou e o instrui em seus ritos religiosos.

Essa é a Afrodita,a deusa da beleza

Indrodução


Na mitologia grega, Afrodite era a deusa do amor,da beleza corporal e do sexo. Para os gregos,ela tinha uma forte nifluência no desenvolmento e prazer sexual das pessoas. Era considerada também a deusa protetora das prostitutas na Grécia antiga. Foi cultuada nas cidades de Esparta, Athena e Corinto.


Nascimento e relacionamentos

De acordo com a mitologia, Afrodite nasceu na ilha de Chipre. Filha de Zeus (Deus dos deuses) e Dione (deusa da ninfas), casou-se com Hefesto (deus do fogo). Porém, em função de suas vontades e desejos, possuiu varios amantes (homens mortais e outros deuses). Chegou ter um filho, Enésias (importante herói da guerra de Tróia) com o amante Anquises.

Principais filhos de Afrodite:
-Com Hermes (deus mensageiro) teve o filho Hermafrodito.
-Com Ares (deus da guerra) teve os filhos Eros (deus da paixão e do amor) e Anteros (deus da ordem).
-Com Apollo (deus da luz, da cura e das doenças) teve o filho Himeneu (deus do casamento).
-Com Dionesio (deus prazer, das festas e do vinho) teve o filho Priapo (deus da fertilidade).

Curiosidade:
-Na mitologia romana , Afrodite era chamada de Vênus.
-Esta deusa inspirou varios artistas (pintores e escultores),principalmente, na época do Renascimento Cultural. Uma da obras mais conhecidas é "O nascimento de Vênus" do pintor renascentista italiano Sandro Botticelli.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Esse é Hefesto,o Deus do Vulção

Hefesto ou Hefaísto, filho de Hera e Zeus, conhecido como Vulcano na mitologia romana, era o deus grego do fogo, dos metais e da metalurgia.
Era conhecido como o ferreiro divino foi responsavél, entre outras obras,pela égide, escudo usado por Zeus em sua batalha os titãs. Constriu para si um magnifico e brilhante palácio de bronze, equipado com muitos servos mecânicos. De suas forjas saiu Pandora primeira mulher mortal.
Casou-se com Afrodite (Vênus em Roma), porém ela lhe foi infiel, tendo varios amantes dentre eles deuses e mortais. O seu principal rival era Ares (chamado de Marte em Roma), deus da guerra . Outra versão do mito conta que frodite o amava realmente, e suas traições refletiam as outros face do amor (.i.e. ela lhe queria causar ciúmes, ou tinha desejos passageiros), e uma terceira ainda fala que ele dirvocio-se de Afrodite e casou-se com as Cárites (ou Cárite). Atenas, cidade que deva valor ao artesanato, estimava-o.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Shun de Andrômenda Desus



Transformada em armadura Divina com o 8°sentido. Sua armadura se transformau completamente durante a luta contra Hypnos.

Esse é Seiya com a armadura de pegasus Deus


Durante a luta contra Thanato, o Deus da Morte, a armadura do Pegasus foi reduzida a pó. Mas ,quando Seiya eleva seu cosmo ao limite máximo, ela ressuscita e evolui para uma armadura Divina -a forma mais próxima das Kamuis.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Cavaleiro Deus


Esse é o Seiya de Pegasus com a armadura do Deus Odin....Isso foi na saga de Argard,quando ele ira destruir o anel que estava no dedo de Hilda.

Zeus,o Deus dos Deuses


esse é o Deus do Deuses o grande Zeus,todos os deuses te que obdece-lo porque ele é o maior de tudos os deuses.

Érís,a Deus da Discordia

Essa deusa é a mais malvada deusa que eu já vi em todo o desenho do cavaleiros dos zodiacos,ela tentou mata a Athena,com uma maça dourada que surgava tuda as força dela com isso ela poderia morre.Mas ela não consequiu fazer isso por que os cavaleiros de Athena á vinceu.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Esse é Apollo,o Deus do Sol

Apollo é filho de Zeus e Leto irmão gemêo de Ártemis,a deusa da caça,era um dos mais importantes e multfacedos deuses do Olimpio.Nas mitologias grega,romana e etrusca,Apollo foi identificado como o deus da luz e do Sul,da verdade e da profecia,do pastoreio,do tiro com arco,da beleza,da medicina e da cura, da musica, da poesia e das artes.

Esse é Ares,o deus da Guerra



Na mitologia grega,Ares é filho de Zeus (o soberano do deuses) e Hera. Embora muitas vezes tratado como o deus Olimpio da guerra,ele é mais exatamente o deus da guerra selvagem, sede de sangue, ou matança personificada. Os Romanos idenficaram-no como o Marte, o deus romano da guerra e agricultura (quem eles tinham herdado do Etruscos), mas entres eles Marte tinha uma estima mais alta.

Entre o Hellenes, sempre houve desconfiança de Ares.
Embora também a meia irmã de Ares, Athena era uma deidade da guerra, a posição de Athena era guerra estratégica enquanto Ares tendeu a ser a violencia imprevisivél da guerra.

Essa é a Athena,a Deus da Justiça

Athena é filha de Zeus e Métis.
Desta relação com a deusa da inteligencia,estava destinado a nascer um filho que superaria as forças de seu pai. Para evitar que isso acontencesse,quando Métis engravidou pela primeira vez,Zeus a engoliu . Em consequência disso, fico com uma dor de cabeça que se tornou tão insuportavél que ele mandou o deus Hefesto abrir o seu crânio com uma machadada. Quando isso foi feito, Athena de la saltou, trazendo na mão uma lança.