terça-feira, 26 de agosto de 2008

Esse é o Arcanjo Miguel


Dos sete poderosos Arcanjos, Mensageiros de Deus, o Arcanjo Miguel, o Senhor dos Anjos, é o mais conhecido; ele é o Arcanjo da fé, da proteção e da libertação do mal. Apelos infindáveis que lhe são dirigidos pelos povos daqui da Terra e suas prontas respostas fizeram com que Ele mais se aproximasse da Terra.

domingo, 24 de agosto de 2008

Esse é Zíon.deus Supremo


Esse ai é o Deus Supremo eu nunca vi ele na historia dos cavaleiros do zodiácos...Mais achei que ele é muito sinitro demais.

Essa é a Deméter,a deusa da Agricultura


Deméter ou Demetra (em grego Δημήτηρ, "deusa mãe" ou talvez "mãe da distribuição") é o nome de Ceres na mitologia romana.
Uma das doze divindades do Olimpo, é filha de Cronos (Saturno) e Réia (Cibele) e deusa da terra cultivada, das colheitas e das estações do ano. É propiciadora do trigo, planta símbolo da civilização. Na qualidade de deusa da agricultura, fez várias e longas viagens com Dionísio ensinando os homens a cuidarem da terra e das plantações.
Em Roma, onde se chamava Ceres, seu festival era chamado Cerélia e celebrado na primavera.
Quando Hades raptou Perséfone e a levou para seu reino subterrâneo, Deméter ficou desesperada, saiu como louca Terra afora sem comer e nem descansar. Decidiu não voltar para o Olimpo enquanto sua filha não lhe fosse devolvida, e culpando a terra por ter aberto a passagem para Hades levar sua amada filha, ela disse:

– Ingrato solo, que tornei fértil e cobri de ervas e grãos nutritivos, não mais gozará de meus favores!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Esse é Anteros,o deus da Desunião


Na Mitologia grega, Anteros era filho de Afrodite com Ares e irmão de Eros. É o deus da ordem e foi criado por um pescador; seus poderes são dar ordens e as pessoas obedecerem. Este deus surgira do momento em Ares perguntara á Têmis por que Eros não crescia, foi-lhe respondido que a razão estava na falta um companheiro. Vênus, então, tevera como segundo filho Anteros, e o deus do amor começara a crescer.
Segunda visão
Filho de Afrodite e Ares, irmão de Eros. Afrodite se queixava a Têmis de que seu filho Eros não crescia e continuava sempre como menino. Têmis lhe respondeu que se ela queria que o menino crescesse deveria lhe dar um irmão. Então Afrodite e Ares tiveram Anteros e o jovem Eros começou a crescer. Anteros é o símbolo do amor desgraçado, da resistência ao amor, a vingança ao amor não correspondido, ao desamor.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Essa é a Eos,a deusa da Aurora


Eos (em grego, Ἠώς – Êôs, 'aurora') era a deusa grega que personificava o amanhecer. Filha de Hipérion e Téa, era irmã da deusa Selene, a lua e de Hélios, o sol.
Representação
Normalmente citada como de longos cabelos louros e unhas tingidas de rosa com uma carruagem purpúrea puxada por dois cavalos alados, Lampo e Faetonte, com arreios multicolores. Agil e graciosa, munida de asas nos ombros pés.
Essa caracterização expressa seu carater de jovem caprichosa e despreocupada, que vive amores intensos e efêmeros.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Essa é Hebe,a deusa da Juventude


Na mitologia grega, Hebe é a deusa da juventude, filha legítima de Zeus e Hera. Por ter o privilégio da eterna juventude, representava a donzela consagrada aos trabalhos domésticos. Assim, cumpria no Olimpo diversas obrigações: preparava o banho de Ares, ajudava Hera a atrelar seu carro e servia néctar e ambrosia aos deuses. Um dia, quando executava essa tarefa, caiu numa posição inconveniente. Segundo uma versão, os olímpicos puseram-se a rir sem parar e a jovem, envergonhada, negou-se a continuar servindo-os. Foi substituída pelo mortal Ganimedes. Hebe dançava com as Musas e as Horas, ao som da lira de Apolo. Esposou Héracles (ou Hércules), quando o herói, após sua morte, foi admitido entre as divindades.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Essa é Irís,a deusa do Arco-Irís

Deusa do arco-íris, filha do Titã Taumas e de Eléctra, filha do Titã Oceano. Como mensageira de Zeus e sua esposa Hera, Iris deixava o Olimpo apenas para transmitir os ordenamentos divinos à raça humana, por quem ela era considerada como uma conselheira e guia. Viajava com a velocidade do vento, podia ir de um canto do mundo a outro, ao fundo do mar ou às profundezas do mundo subterrâneo. Embora fosse irmã das Hárpias, terríveis monstros alados, Iris era representada como uma linda virgem com asas e mantos de cores brilhantes e um halo de luz em sua cabeça, deixando no céu o arco-íris como seu rastro.

Para os gregos, a ligação entre os homens e os deuses é simbolizada pelo arco-íris.


Sempre que os deuses voltavam ao Olimpo, de suas viagens, Íris os recepcionava com néctar e ambrósia.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Essa é a Hera,a deusa do Matrimonio

Hera era a deusa grega equivalente a Juno, no panteão romano. Deusa do casamento, irmã e esposa de Zeus. Retratada como ciumenta e agressiva, odiava e perseguia as amantes de Zeus e os filhos de tais relacionamentos, tanto que tentou matar Hércules quando este era apenas um bebê. O único filho de Zeus que ela não odiava, antes gostava, era Hermes e sua mãe Maia, porque ficou surpresa com a sua inteligência. Possuía sete templos na Grécia. Mostrava apenas seus olhos aos mortais e usava uma pena do seu pássaro para marcar os locais que protegia. Hércules destruiu seus sete templos e, antes de terminar sua vida mortal, aprisionou-a em um jarro de barro que entregou a Zeus. Depois disso, ele foi aceito como deus do Olimpo.Hera era muito vaidosa e sempre quis ser mais bonita que Afrodite sua maior inimiga.
Hera - Irmã e esposa de Zeus, a mais excelsa das deusas. A Ilíada a representa como orgulhosa, obstinada, ciumenta e rixosa. Odiava sobretudo Héracles, que procurou diversas vezes matar. Na guerra de Tróia por ódio dos troianos, devido ao julgamento de Páris, ajudou os gregos. É representada por um pavão e possui uma coroa de ouro

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Esse é o Eros,o deus da União


Eros (Cupido, no panteão romana) era o deus grego do amor .
Hesíodo, na sua Teogonia, considera-o filho de Caos, portanto um deus primordial. Além de o descrever como sendo muito belo e irresistível, levando a ignorar o bom senso, atribui-lhe também um papel unificador e coordenador dos elementos, contribuindo para a passagem do caos ao cosmos.
Posteriormente foi considerado como um deus olímpico, filho de Afrodite e de Zeus, Hermes ou Ares, conforme as versões.
Tendo, certa vez, Afrodite desabafado com Métis, queixando-se que seu filho continuava sempre criança, a deusa da prudência lhe explicou que era porque Eros era muito solitário. Haveria de crescer se tivesse um irmão. Antero nasceu pouco depois e, Eros começou a crescer e tornar-se robusto

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Essa é a Artemis,a deusa da lua


Na Grécia, Artemis era uma deusa ligada inicialmente á vida selvagem e á caça. Durante os períodos Arcaico e clássico, era considera filha de Zeus e de Leto, irmã gemêa de Apollo; mais tarde, associou-se também á luz da lua e á magia. Em Roma, Diana tomava o lugar de Ártemis,frequentemente confudinda com Selene ou Hécate, também deuses lunares.
Mito
O seu mito começa logo á nasença. Ao ficar grávida, a sua mãe incorreu na ira de Hera que a perseguiu a ponto de nenhum lugar, com receio da deusa rainha, a querer receber quando estava preste a dar á luz. Quando finalmente na ilha de Delos a receberam, Ilítia, filha de Hera e deusa dos partos, estava retida com a mãe no Olimpio. Letó gemêos, e Ártemis, tendo sido a primeira nascer, revelou os seus dotes de deusa dos nascimentos auxiliando no parto do seu irmão gêmeo, Apollo . Também é conhecida como Cíntia, devido ao seu local de nascimento, o monte Cinto .
Deusa da caça e da serena luz, Ártemis é a mais pura e casta das deusas e, como tal, foi ao longo dos tempos uma fonte inesgotável da inspiração dos artistas. Zeus, seu pai, presenteou-a com arco e flechas de prata, além de uma lira do mesmo material (seu irmão Apolo ganhou os mesmos presentes, só que de ouro). Todos eram obra de Hefesto, o Deus do fogo e das forjas, que era um dos muitos filhos de Zeus, portanto também irmão de Ártemis. Zeus também lhe deu uma corte de Ninfas, e fê-la rainha dos bosques. Como a luz prateada da lua, percorre todos os recantos dos prados, montes e vales, sendo representada como uma infatigável caçadora.